[ página inicial ]

Quem Somos
 
Diretoria
 
Fale Conosco
 
Transparência
 
Voluntarismo
 
Institucional
Agenda
Histórico Jogos
Galeria de Fotos
Info News
 

Quem Somos

O COMEÇO

O Alvorada F. C. foi fundado em 22/10/2006, por iniciativa dos irmãos Roberto M. Couto e Marcos M. Couto, que desejavam reiniciar no interior de SP, a vida futebolística dos tempos que residiam na região metropolitana de São Paulo.
Motivados e contando com o incentivo de outros esportistas da Família Couto, como os Srs. Marcelo, José Luiz, Fábio, Robson e Claudio Couto, bem como, contando com a ajuda de diversos amigos que também adoravam uma "peladinha" de futebol varzeano, como Srs Élio, José Carlos, Marquinhos, Sergio, Gabriel, Josimar, Peixe e Jorginho... resolveram dar um "ponta-pé" inicial.
Com muita ousadia acabaram se juntando e alugando o excelente estádio da Associação Boituvense, na cidade de Boituva. O objetivo principal eram encontros de amigos aos domingos pela manhã, para a pratica do futebol de campo, momentos de lazer e bate papo entre amigos. Muitos desses amigos, também vindos da grande São Paulo, que buscavam seu esporte favorito: o Futebol.

O nome "Alvorada" surgiu e foi escolhido por votação e unanimidade entre os participantes, cujo o termo e nome representavam as primeiras e maravilhosas horas dos domingos pela manhã.

O JOGO HISTÓRICO

O primeiro jogo, na realidade um verdadeiro clássico do futebol varzeano, foi realizado no campo da Associação Boituvense, com as camisas emprestadas pelos senhores Marcos Couto e Josimar, que já tinham algum tipo de atividade nos meios futebolísticos.
Este jogo inicial e inaugural, contou com a presença das Equipes:
Equipe "A" contendo os jogadores: Cezar, Josimar, Carlinhos, Ricardo, Robson, Fábio, J. Luiz, Beto, Robinho, Marcos e Wilson.
Equipe "B" com os craques: Jorginho, Marcelo, Élio, Gabriel, Gabrielzinho, Sérgio, Amarildo, Claudio, Marquinho, Luiz e Manézinho.

O histórico desse memorável jogo foi:
  Placar: 5 x 5
Gols da equipe A: Fabio, Marcos, Robson, Beto e Robinho
Gols da equipe B: Sergio, Luiz (2), Manézinho e Élio
Substituições: saiu Robson e entrou Juninho no time A
Expulsão: Carlinhos Couto
Arbitro: Sr. Nino

A PRIMEIRA DIRETORIA

Depois desta brilhante iniciativa, vieram os demais jogos e a primeira Diretoria do Alvorada Futebol Clube, formada pelos Srs. Roberto Couto, José Luiz Couto, Marcelo Couto, Sergio e Élio.
Surgiram também as primeiras colaborações afim de angariarmos verbas e fundos para pagamento das despesas envolvidas com o futebol e suas 1as necessidades. Primeiros colaboradores voluntários: Srs. Marcos, Roberto, Élio, Sérgio, Marcelo, José Luiz, José Carlos, Gabriel, Robson, Marquinhos, Fábio, Claudio, Luiz e Juninho.
Além dos demais jogadores, que também ajudavam com um valor simbólico.

O BRASÃO

Os jogos de camisas emprestados foram utilizados até o final de 2007, ou seja, até os associados conseguirem adquirir seus próprios materiais esportivos.
Foi nesta ocasião que o atuante Diretor, Sr Élio, idealizou e criou o brasão do Alvorada Futebol Clube, que foi aprovado por todos os participantes.
Com o criação do brasão foi providenciado a confecção das camisas, meiões e calções azuis e amarelos. Dessa forma, estava completa a identidade visual que iria nortear os anseios e objetivos dos primeiros associados.

De lá para cá, o Alvorada Futebol Clube vem se fortalecendo e sendo cada vez mais integrado e assíduo por seus amigos, voluntários e colaboradores, em busca da pratica do futebol disciplinado, saudável e seus momentos de prazer, mas sem esquecer as ajudas mutuas entre amigos verdadeiros.

A Diretoria atual e seus associados acreditam que esta visão fraternal certamente se espalhará e semeará para uma caminhada ainda maior de disponibilidade, de doação e de ajuda. Não só entre seus próprios participantes e colaboradores, mas a quem mais possa precisar neste mundo tão carente que vivemos.

Tal como o próprio nome já diz, os associados do Alvorada Futebol Clube aclamam: "Alvorada, em busca de uma manhã, se possível, um amanhã melhor!

IMPORTANTE

Agradecemos imensamente a colaboração do Srs. Josimar e Marcos Couto por terem emprestado o material esportivo neste inicio de jornada, peça fundamental para a motivação e continuidade de todos. E agradecemos também o Sr. Zé Careca - in memorian, que papai do céu levou e infelizmente só pôde desfrutar um pouquinho de tudo isso.